Ponte Taiko afundou após hack DeFi de até US$ 1,7 milhão

Você sabia que um dos sistemas de blockchain mais novos acabou de sofrer um grande hack? O Taiko, que faz parte do Ethereum, foi atacado e os invasores conseguiram roubar US$ 1,7 milhão. Isso pode afetar quem possui criptoativos.

Após o incidente, o Taiko pediu a todos os usuários que retirassem seus ativos das pontes da rede. Em comunicado, informaram que não é mais seguro confiar nos sistemas de transferência de ativos da plataforma.

Em junho, esse foi o 23º ataque a protocolos de criptomoedas. Os maiores roubos até agora foram do Humanity Protocol, que perdeu mais de US$ 30 milhões, e do Syscoin Bridge, com US$ 8 milhões.

Para lidar com a situação, o Taiko está conversando com seus parceiros e interrompeu os serviços que foram afetados. A empresa de segurança Blockaid analisou o ataque e descobriu que houve uma falha na validação das transações, permitindo que o invasor roubasse os ativos.

A estimativa é que US$ 1,7 milhão tenham sido desviados. O criminoso transferiu parte dos tokens Taiko para uma exchange, o que já começou a impactar o valor dessa criptomoeda, que caiu cerca de 98% desde seu pico.

Aumento nos ataques a criptomoedas em junho

Esse ataque no Taiko não foi um caso isolado. Recentemente, um contrato inteligente na Rede Secreta foi explorado, levando ao roubo de US$ 4,67 milhões.

No mesmo período, cerca de US$ 1,1 milhão também foram drenados de um pool de liquidez no PancakeSwap. Em junho, as explorações como a do Aztec Connect e RetoSwap têm mostrado um aumento preocupante na insegurança desses sistemas.

Fique atento! A cada dia, o mercado de criptomoedas sofre novas mudanças. Continue acompanhando as notícias para se proteger e tomar as melhores decisões financeiras.

Fonte original: https://cointelegraph.com/news/taiko-urges-users-to-withdraw-as-bridge-exploit-drains-17m?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=rss. Conteúdo adaptado pela equipe do GraficoCrypto.

Deixe um comentário